GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de julho de 2012

CONGRESSO INTERNACIONAL DE CRONISTAS ESPORTIVOS



Dirigentes da Fifa presentes no Congresso da AIPS em Manaus
Dois dirigentes da Fifa, responsáveis pelo relacionamento da imprensa com a entidade em competições internacionais, farão palestra sobre a Copa do Mundo de 2014 durante Congresso da AIPS/AMÉRICAS.

O diretor de comunicação do Comitê Organizador Local para a Copa de 2014, Saint Clair Milesi, e a diretora adjunta de imprensa da Fifa, Délia Fisher, estão confirmados como palestrantes internacionais durante o 21º Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos AIPS/AMÉRICAS que acontecerá no Amazon Jungle Palace Hotel, em Manaus, entre os dias 1 e 5 de setembro deste ano.
Entre os temas que serão debatidos por eles, estão “Preparativos gerais para a Copa do Mundo de 2014”, “Rumo à Copa para os jornalistas esportivos” e “Relacionamento da Fifa com a Imprensa, operacionalização do Média Fifa Channel e credenciamento para os jornalistas de todo o Mundo”.
Até o momento, 23 jornalistas esportivos internacionais já confirmaram presença no evento, representando boa parte dos países que compõem as Américas do Norte, Central e do Sul. Além deles, estarão presentes alguns dirigentes da Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS), incluindo o seu presidente, o italiano Gianne Merlo.
A imprensa esportiva nacional também estará presente ao evento, representada pelos presidentes de cada associação de cronista esportivo regional filiada a Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace). Até o momento, 17 presidentes regionais já confirmaram presença. O Amazonas é representado pelo Aclea, que tem o jornalista Eduardo Monteiro de Paula como presidente.
A programação do Congresso está praticamente definida. A chegada dos congressistas está marcada para o dia 1 de setembro (sábado), quando será feito o credenciamento e acontecerá o jantar de gala com a presença de autoridades e convidados.
No dia 2/7 (domingo), as atividades serão totalmente destinadas à programação oficial, com a realização do Encontro da Diretoria da AIPS/AMÉRICAS, da reunião dos membros da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) e do encontro entre os presidentes de entidades dos Estados sede para a Copa do Mundo de 2014, além de apresentação dos palestrantes convidados.
Esta programação cientifica terá continuidade na manhã do dia 3/7 (segunda-feira). Após o almoço, todos os congressistas serão alojados em barcos pertencentes ao Amazon Jungle Palace para visita aos pontos turísticos da região, tais como o Encontro das Águas, o Arquipélago de Anavilhanas e outros.
O dia 4/7 (terça-feira) será destinado a atividades na cidade de Manaus. Todos serão levados para um city tour pelo centro histórico da capital amazonense, conhecerão as obras da Arena Amazônica, estádio para a Copa do Mundo de 2014, e terminarão o dia no Teatro Amazonas.
Na manhã do dia 5/7 (quarta-feira) encerra-se o evento com o retorno de todos as suas cidades de origem.
www.aclea.com.br – Paulo Roberto Pereira             (92) 9128-0843       / 8207-4355

Nenhum comentário:

Postar um comentário