GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de julho de 2012

SPORT - VENCER OU VENCER


Sport com a obrigação de vencer

Pressionado por um bom resultado diante do Atlético-GO,domingo, Mancini muda equipe do Sport

Diario de Pernambuco
A movimentação na Ilha do Retiro na tarde dessa sexta-feira externou a importância deste confronto com o Atlético-GO. Antes do início do treinamento, o técnico Vágner Mancini recebeu a visita do presidente Gustavo Dubeux. Depois de uma breve reunião, o treinador subiu para o gramado, onde teve nova conversa. Desta vez, com o elenco. Finalmente, no treino tático, ele testou mudanças na escalação.

Antes de iniciar a atividade, ele separou um grupo de 15 jogadores, para os quais detalhou questões sobre o posicionamento do time para o jogo com o Dragão. Além dos 11 titulares da partida com a Ponte Preta, estavam presentes ainda o lateral Moacir, o meia Felipe Menezes e os atacantes Henrique e Magno Alves.

Ao iniciar os trabalhos, Mancini passou a simular circunstâncias de jogo para orientar os atletas em relação ao posicionamento do time. Com instruções bem cuidadosas, o técnico alternava o esquema do time titular do 4-4-2 para o 3-5-2. Depois de aproximadamente dez minutos, Willians, Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo e Gilberto deram lugar para Moacir, Felipe Menezes, Magno Alves e Henrique. A atividade seguiu por outros dez minutos, antes de Mancini encerrar esta etapa do treino. Em seguida, os jogadores disputaram um rachão em metade do campo.

Na coletiva, além de ressaltar a indefinição do time, Mancini falou sobre a pressão com a qual o Sport chega a este confronto. “Esse termo “obrigação de vencer” é muito forte, mas se encaixa no momento que o nosso time está vivendo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário