GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

NÁUTICO - APROVAÇÃO

Martelotte aprova atuação alvirrubra na sua estreia a frente do time

Treinador do Náutico elogiou postura da equipe e individualmente jogadores como Tiago Real, Maikon Leite e Derley


Apesar do Náutico ter cedido o empate por 1 a 1 com o Santos e da situação cada vez mais difícil do clube no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Martelotte gostou da atuação alvirrubra na sua estreia a frente da equipe. Para o treinador, o ponto obtido na Vila Belmiro veio em circustâncias diferente ao conseguido domingo, contra o Flamengo, no 0 a 0, ocorrido na Arena Pernambuco

"Estou satisfeito por esse jogo e pela reação da equipe. A postura nesse empate foi diferente do empate do último domingo. Jogamos contra um adversário bem colocado na classificação, que vem em crescimento no campeonato e atuava dentro de casa. Mesmo assim, fizemos um jogo equilibrado, saímos na frente em um momento importante da partida, mas infelizmente deixamos escapar a vitória. Se estivessemos em uma situação intermediária na tabela esse resultado seria bom, mas devido a nossa necessidade de pontuar, deixamos escapar dois pontos importantes", analisou.

Martelotte chegou a elogiar individualmente alguns jogadores, como o meia Tiago Real e o atacante Maikon Leite, autor do gol timbu. "O Tiago e o Maikon são bons jogadores. Conheço bem a qualidade dos dois. Eles precisavam de confiança. Precisavam acreditar mais neles. E essa tem sido uma tônica de toda a equipe, que precisa readquirir a confiança. E as vitórias ajudam nessa recuperação da auto-estima. Mas independentemente do resultado, fiquei satisfeito com a reação positiva que o time teve contra o Santos", afirmou.

Fugindo ao seu estilo, o comandante alvirrubro foi mais um a fazer críticas à arbitragem do alagoano Francisco Carlos do Nascimento. "Não costumo falar de arbitragem, mas o que me deixou chateado foi a mudança de critério dele após o nosso gol. Faltas que ele não vinha marcando, deixando a partida fluir, passou a marcar com frequência. Algumas nas proximidades da nossa área. E foi assim que saiu o gol do Santos", lembrou.

Para o duelo de sábado, contra o Coritiba, na Arena Pernambuco, Martellote não contará com o volante Derley, que recebeu o terceiro cartão amarelo. "Gostei da atuação do Derley, que voltou a jogar dentro das suas características, de ser um jogador brigador, que luta e inflama o time" disse.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário