GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

NÁUTICO - JOGO A JOGO

Martelotte evita falar em aproveitamento para fuga da degola:"Pensamos jogo a jogo"

"Vamos precisar jogar sempre no limite, independentemente do adversário", disse Martelotte

Treinador alvirrubro acredita que é mais simples pensar no agora do que pensar no todo


O Náutico precisa de aproximadamente 35 pontos para escapar do rebaixamento. Pontos a serem conquistados em 14 jogos. Seria um aproveitamento digno de time campeão. O técnico Marcelo Martelotte sabe disso. E justamente por isso, não quer o time com esse pensamento. Evitando empolgação pela vitória que veio permeada pelo bom futebol apresentado pela equipe, o treinador afirmou que prefere o pensamento no hoje, evitando fazer planos de aproveitamento – que no caso timbu teriam que superar os 70% até o fim da Série A.

"Na verdade, a gente fala do jogo a jogo e não é conversa fiada. É porque é muito mais fácil vencer cada jogo do que fazer 71% de aproveitamento. Não adianta botar essa meta e um objetivo mais complicado do que o que já temos. Uma vitória é importante e menos difícil do que pensar em 11 vitórias. É mais simples trabalhar dessa maneira do que fixar meta. Quero evitar em falar de aproveitamento de campeão. Pensar em um aproveitamento desse seria uma responsabilidade muito maior do que fixar a meta de uma vitória", detalhou o treinador timbu.

Questionado se a partida das 19h30 desta terça-feira seria fundamental para o futuro alvirrubro na Série A, Martelotte preferiu fugir da conotação de "decisão". Preferiu manter a tranquilidade e falar em planejamento. "Nosso trabalho não acaba no jogo com a Ponte, a parte motivacional não acaba nesse jogo. Temos que sempre manter o grupo em um grau elevado de disposição. A missão não é fácil, mas passa por uma sequência e não só por essa partida. É um confronto direto, mas passa por uma preparação como fizemos contra o Santos e o Coritiba. Queremos manter o bom nível", afirmou.

Martelotte ainda elogiou bastante o time da Ponte Preta, ainda que o time seja o vice-lanterna da Série A. Lembrou que a Macaca vem de uma boa sequência de vitórias (inclusive contra o então vice-líder Botafogo, na última rodada) e pregou a manutenção do bom futebol alvirrubro. "Vamos precisar jogar sempre no limite, independentemente do adversário. Sabíamos que tínhamos jogadores jogando abaixo do potencial e a partir do momento que eles atingem algo próximo, o time sobe. É importante manter o nível das últimas partidas com mais regularidade até constatar uma evolução definitiva da nossa equipe", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário