GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

NÁUTICO - DEFENDENDO O CHEFE

Alvirrubros em defesa de Martelotte

Maikon Leite chegou a ter o seu nome em uma lista de dispensas. Contra o Santos, foi um dos melhores do jogo

Jogadores do Náutico elogiam mudança de postura do time na estreia do técnico


Ainda não foi contra o Santos que o Náutico quebrou o incômodo jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro (já são 14, o recorde do clube na história da competição). Porém, o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro serviu, ao menos, para injetar um novo ânimo no elenco timbu. Sobretudo por conta da boa apresentação da equipe. E apesar de a partida ter sido apenas a estreia do técnico Marcelo Martelotte à frente do time, os jogadores fizeram questão de valorizar o trabalho do treinador. Principalmente os que não vinham tendo oportunidade.

Presente em apenas nove das 23 partidas do Náutico no Brasileiro, o lateral direito Maranhão chegou a afirmar que Martelotte foi mais bem recebido pelo grupo do que os outros treinadores que passaram pelo Timbu nesta Série A. Antes, o Náutico foi treinado no Brasileiro por Silas, Zé Teodoro, Jorginho e Levi Gomes.

"Não vou saber explicar o porquê da mudança, mas a chegada do Marcelo foi a mais aceita pelos jogadores. Ele fez o simples, mas que deu uma cara diferente ao time. A prova foi a partida contra o Santos, pois jogamos de igual para igual", explicou o jogador, recuperado de uma lesão no menisco do joelho direito. "Espero estar jogando em todas as partidas. Vamos dar continuidade ao trabalho do Marcelo, que já mudou a filosofia dentro do vestiário."

Outro a elogiar o início de trabalho de Martelotte foi o atacante Maikon Leite, que chegou a ser colocado na lista de dispensados. A diretoria, inclusive, tentou devolvê-lo ao Palmeiras (clube detentor dos seus direitos econômicos) antes do término do empréstimo. Contra o Santos, Maikon Leite foi um dos melhores em campo e marcou o gol alvirrubro.

"A troca de treinador tem o seu lado ruim, mas por outro lado sempre ganhamos uma motivação maior. Acredito que essa mudança deu certo", destacou.

Time

Para a partida de amanhã, contra o Coritiba, na Arena Pernambuco, Marcelo Martelotte deve manter a base da equipe que enfrentou o Santos. No entanto, não poderá contar com o volante Derley, suspenso. Assim, caso queira repetir a estrutura com três volantes, Dadá, Helder e Auremir surgem como opções. Já na hipótese de armar um time mais ofensivo, o meia argentino Morales pode ganhar uma chance. Na lateral esquerda, Bruno Collaço, que cumpriu suspensão, deve retornar.

Números

Maranhão
9 jogos
0 gols
82% de aproveitamento de passes
3 cruzamentos certos
22 cruzamentos errados

Maikon Leite
10 jogos
2 gols
86% de aproveitamento de passes
9 finalizações certas
9 finalizações erradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário