GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de setembro de 2012

AUTOMOBILISMO - FÓRMULA 1


Sexta-feira de mudanças na Fórmula 1

Hamilton (D) confirmou sua saída da McLaren para a vaga do veterano Schumacher (E) na Mercedes / AFP

Hamilton (D) confirmou sua saída da McLaren para a vaga do veterano Schumacher (E) na Mercedes


Inglês Lewis Hamilton vai para a Mercedes, enquanto o mexicano Sergio Pérez para a McLaren

As primeiras mudanças para a temporada 2013 da Fórmula 1 foram anunciadas nesta sexta (28/9) e agitaram os bastidores da categoria. O inglês Lewis Hamilton confirmou sua saída da McLaren para a vaga do veterano Michael Schumacher na Mercedes. A McLaren agiu rápido e, poucas horas depois, anunciou que Sérgio Perez vai substituir Hamilton. O mexicano de 22 anos está na Sauber e era especulado para ocupar o lugar de Felipe Massa na Ferrari. Já Schumi vai refletir sobre uma possível aposentadoria.
“Agora é hora de assumir um novo desafio e estou muito animado para começar um novo capítulo na minha carreira na F-1 com a Mercedes. A equipe possui uma história incrível no automobilismo, juntamente com a paixão de vencer, que é algo que eu compartilho também”, disse Hamilton, que assinou um contrato de três anos com a escuderia alemã.
O diretor técnico da Mercedes, Ross Brawn, se mostrou animado pela chegada de Hamilton. “A chegada de um piloto do calibre de Lewis é um testamento para a manutenção da Mercedes na F-1. Estou orgulhoso de ele compartilhar nossa visão e ambição para o sucesso. Acredito que a combinação de Lewis e Nico Rosberg se tornará o par mais dinâmico e animado do grid no ano que vem”, afirmou.
A McLaren, por sua vez, preferiu evitar o início de possíveis rumores e oficializou a contratação de Sergio Pérez. Um dos destaques do atual campeonato, o mexicano de 22 anos assumirá a vaga do inglês após passar dois anos na Sauber e conquistar três pódios. A duração do contrato não foi divulgada.
“A McLaren é uma das grandes equipes na história da F-1. Por mais de 40 anos, a McLaren tem sido a equipe que todo piloto quis correr. Fui criado com as grandes histórias dos triunfos de Ayrton Senna e estou honrado pelo fato deles terem me escolhido”, disse Pérez.



 JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário