GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

NÁUTICO - PRA SE GARANTIR


Náutico com a obrigação de ganhar a partir de agora

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS - 19/3/10
Gallo sabe da necessidade de vencer

Timbu vai iniciar confrontos contra adversários diretos e vencê-los passa a ser fundamental para manter-se na Série A



Se o Náutico vem de uma sequência contra adversários que estão no G4 do Brasileiro, agora se prepara para enfrentar jogos-chave, contra oponentes diretos. E nesses confrontos a coisa muda de figura. Se nesta última série os pontos conquistados foram lucro, nos que estão por vir alguns resultados são obrigatórios. Como a vitória diante do Atlético-GO, lanterna do Brasileiro, com apenas 20 pontos, sábado, nos Aflitos.

Dentro de casa, o Náutico tem sido absoluto. Os números já são mais do que conhecidos. O Timbu tem o quarto melhor aproveitamento da Série A como mandante, com 72%. Na última sequência, foi a vitória sobre o vice-líder Atlético-MG que salvou a série, evitando uma queda maior na tabela. Sendo assim, contra o Atlético-GO vencer é, sim, uma obrigação. Pelo que a equipe já mostrou que pode fazer no campeonato, principalmente atuando nos Aflitos.

O técnico Alexandre Gallo não nega a obrigação pela vitória, mas dá ao confronto com o Atlético-GO a mesma importância do jogo com o líder Fluminense, na rodada passada. “Obrigação de vencer a gente tem todo jogo. Mas antes de construir um resultado, você tem que construir a partida”, afirmou.

Futuro
Pensando um pouco mais à frente, Gallo ressaltou a dificuldade dos próximos jogos do Náutico. Após a partida com o Atlético-GO, o Timbu, 13º colocado, recebe o Corinthians, atual oitavo, novamente em casa. Depois se inicia uma sequência contra adversários próximos da tabela: Ponte Preta (décimo), Palmeiras (18º), Coritiba (16º) e Portuguesa (12º). “Esse momento é o mais complicado da competição. É neste último terço do campeonato que vão ser definidos os posicionamentos de cada time”, analisou o treinador.

A sequência é classificada por Gallo como tão difícil quanto a anterior, contra integrantes do G4. “Merecíamos ter saído dessa última sequência com mais dois ou três pontos pelo que fizemos. Agora vamos entrar em outra sequência bastante difícil. Não vejo muita diferença”, contou o técnico, valorizando o confronto.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário