GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

Bastidores do Clássico dos Clássicos

Bastidores do Clássico dos Clássicos
Partida marcou o lançamento do projeto Futebol de Paz e foi acompanhada por árbitros e assistentes

O primeiro clássico pernambucano da temporada, entre Sport x Náutico, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, teve algumas peculiaridades. O quarteto de arbitragem fez um aquecimento diferenciado, os jogadores dos dois clubes entraram com camisa da campanha Futebol de Paz e a presença do grupo de árbitros e assistentes acompanhando o duelo na Ilha do Retiro.
Instruídos pelo preparador físico Jailton Santos, o quarteto de arbitragem fez um aquecimento funcional antes da partida. Os movimentos foram realizados de forma global e com orientação. Os árbitros e assistentes tiveram uma excelente atuação, tanto no aspecto técnico quanto no físico.
Antes do apito inicial, os jogadores de Sport e Náutico entraram em campo com a camisa da campanha Futebol de Paz, projeto que foi abraçado pelos clubes e pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Os atletas distribuíram as camisas para os torcedores. Nenhum ocorrência grave foi registrada na Ilha do Retiro e nem nos arredores. Na camarote da FPF, o presidente Evandro Carvalho e o Coordenador Geral dos Juizados Especiais Ailton Alfredo posaram com a camisa.
O mais inusitado foi a presença do grupo de árbitros e assistentes da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (Ceaf-PE) nas cadeiras da Ilha do Retiro. A participação deles fez parte do programa do curso ministrado por instrutores FIFA. Eles analisaram todos os aspectos da atuação do quarteto de arbitragem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário