GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SPORT - ESTÃO FORA DO JOGO

Sport não terá Durval e Ailton para enfrentar o Guarany de Sobral no Ceará

Durval fez sua estreia diante do Guarany, na Ilha do Retiro

Atletas ficarão no Recife buscando um melhor condicionamento físico para o decorrer do Nordestão


Além do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, machucado, o técnico Geninho não poderá contar com o zagueiro Durval e o meio-campista Ailton para o jogo desta próxima quarta-feira, contra o Guarany de Sobral, no Ceará, pelo Nordestão. Ambos os atletas ficarão no Recife melhorando o condicionamento físico. De acordo com o preparador físico Eduardo Batista, no caso de Durval, tudo já estava programado. Diferentemente do caso de Ailton, que a melhora no fôlego é uma alternativa para tentar elevar o futebol do atleta que anda em baixa.

Apesar de estar programada, a pausa para revigorar a parte física de Durval também teve como acréscimo o fato de ele ter se reapresentado com dores musculares na manhã desta segunda-feira, na Ilha do Retiro. "A gente tinha esse planejamento de fazê-lo estrear apenas contra Náutico, no domigo. Mas a necessidade de precisar colocar ele logo, com uma experiência maior, um nome forte, acabou levando a gente a fazer um trabalho para antecipar essa reestreia", disse Batista.

"Mas já estava pré-determinado que após esse último jogo, Durval não viajaria com o grupo. E ele hoje ainda se reapresentou se queixando de dores musculares e não podemos arriscar perder um jogador importante como ele, mas que já tem 34 anos", acrescentou o preparador físico.

Ailton

Em relação a Ailton, Eduardo Batista relembrou que, em 2013, o atleta fez uma ótima reta final de Série B justamente porque estava bem condicionado. Para buscar trazer de volta o mesmo fôlego para o atleta e, consequentemente, o bom futebol, Batista, justamente com Geninho e a comissão técnica, resolveu tirar Ailton dos próximos jogos.

"Ano passado, ele esteve muito bem mesmo, mas teve 30 dias com a gente de pré-temporada. Então, estava no auge do condicionamento físico. Hoje, infelizmente, tivemos pouco tempo para trabalhar e ele não respondeu como pensávamos. Sentamos com Geninho e decidimos que faremos esta semana um trabalho de força para que volte, possivelmente contra o Náutico, em uma condição melhor", pontuou.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário