GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

NÁUTICO - DESTAQUE DO TIME

Com contrato de risco com o Náutico, João Ananias vem se destacando no time

Apesar do bom início de ano, João Ananias sabe que não pode "tirar o pé do acelerador"

Lateral-direito tem contrato de apenas três meses, mas, pelos elogios que vem recebendo de Lisca, deverá ficar muito mais no clube


É difícil calcular o grau de evolução de cada jogador, ainda mais se tratando de início de temporada. Mas, partindo do pressuposto de que o mais elogiado é aquele que vem se destacando e evoluindo mais o seu futebol, pode-se dizer que o destaque do Náutico no início de 2014 é o prata da casa João Ananias. Após fazer uma ótima partida e dar o passe que originou o gol alvirrubro na vitória sobre o Sport, o lateral-direito ganhou muitos elogios - vários dele encabeçados pelo técnico Lisca, que vê o atleta de 23 anos consolidando cada vez mais a vaga de titular no Timbu. 

Desde 2011 no time profissional do Náutico, João Ananias, pela primeira vez, realizou duas partidas como titular pelo Timbu. Fará a terceira hoje contra o Botafogo. Oriundo das divisões de base, o atleta precisou ser emprestado para um clube do Trinidad e Tobago (no Caribe), no ano passado, para ganhar experiência. A estratégia deu certo e ele voltou evoluído. "Fui jogar no Caribe, onde joguei a Liga dos Campeões de lá. Foi bom para mim", disse.

Para ter a chance, porém, João precisou passar por uma bateria de testes após voltar do exterior. "O pessoal da diretoria me colocou que tinha um menino da base retornando e se haveria disponibilidade para eu conhecer o garoto. Falei que não teria problema. Olhamos ele treinando por uma semana e logo pedi para regularizá-lo e firmar o contrato", relembrou Lisca. "É com prazer que eu falo de um profissional com a postura dele, que tem ido muito bem. E digo mais: se manter a regularidade, não sai do time", pontuou.

Apesar do bom início de ano, João Ananias sabe que não pode "tirar o pé do acelerador". Assinou um contrato de risco, de apenas três meses, e afirmou que sonha em ficar muito mais no Timbu. "Em cada jogo eu vou ter que mostrar mais e mais. Sou da casa, moro aqui, minha família é alvirrubra e eu gosto muito do clube. Já vivi aqui uns seis anos e quero continuar aqui e ser muito feliz", afirmou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário