GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de janeiro de 2014

NÁUTICO - NÃO MEXE MUITO

Técnico do Náutico vai mexer o mínimo possível

Base que derrotou o Sport deverá ser mantida contra o Botafogo-PB

Para enfrentar o Botafogo-PB, pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, no Nazarenão, em Goianinha (RN), a intenção do técnico Lisca é mexer o mínimo possível no time que derrotou o Sport em plena Ilha do Retiro, na última quinta-feira. Isso, claro, se o jogo não for cancelado pela segunda vez em apenas três dias.
“A ideia é a manutenção da base, mas não tenho o time definido. Alguns atletas podem estrear, como Marcelinho. Esse jogo contra o Sport serviu como uma base das muitas coisas positivas e das negativas que precisamos corrigir durante a competição”, disse o treinador.
Com isso, o técnico continua no aguardo do Departamento Médico para ver a recuperação do lateral-esquerdo Gerley e do atacante Hugo. Os dois terminaram o clássico contra o Sport bastante desgastados e viraram dúvida para o confronto desta noite. Enquanto o primeiro sofre com fortes dores no tornozelo esquerdo, o segundo está com dores musculares. Eles não treinaram no sábado, antes da viagem. 
Além desses dois possíveis desfalques, o Náutico não poderá contar com o futebol do zagueiro Romário (entorse no tornozelo esquerdo). O atacante Roberson, que poderia ser utilizado pelo menos no banco de reservas após se recuperar de uma pequena lesão na coxa, sequer viajou com o restante da delegação.
Caso Gerley e Hugo realmente não tenham condições de atuar, seus substitutos serão o jovem Izaldo, das categorias de base, e Marcelinho, que faria sua estreia com a camisa alvirrubra.
“Eu estou igual aos outros jogadores. Nosso time está se preparando, mas ainda não estou 100% bem fisicamente. Só que temos que estar à disposição do professor para, assim que ele precisar, a gente poder ajudar”, disse o atacante que veio do Fluminense.
E a falta de tempo para recuperar os jogadores entre uma partida e outra tem preocupado e muito o técnico Lisca neste início de temporada. “Vamos ter jogo segunda (dependendo da justiça), quinta e domingo de novo. Como ganhamos um dia de descanso (o jogo contra o Botafogo-PB era para ter acontecido ontem, quando foi adiado pela primeira vez para hoje), vamos manter a base do time, mas para quinta-feira com certeza vamos ter que alterar algumas peças”, adiantou o treinador alvirrubro.
Sobre o adversário da noite, o técnico Lisca está bem ciente do que enfrentará. “É uma equipe que está jogando junta há muito tempo, desde o ano passado, quando fiz a final (da Série D) contra eles. Como perderam o último jogo para o Guarany, e agora teoricamente têm o mando de campo, eles devem agredir do início ao fim. Por isso precisamos de equilíbrio para sairmos com a vitória”, disse.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário