GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SPORT - DESFALQUES

Precisando de vitória, Sport vai encarar o Guarany-CE sem Durval e Ailton

Para a vaga de Durval, Geninho deverá confirmar o retorno de Ferrón

Jogadores ficarão no Recife melhorando condicionamento físico


O que já não é bom, tende a piorar no Sport. Para a partida de amanhã que acabou se tornando decisiva na Copa do Nordeste de amanhã, novamente contra o Guarany-CE, só que dessa vez em Sobral, o técnico Geninho não poderá contar com o zagueiro Durval e o meio-campista Ailton. Ambos os atletas ficaram no Recife melhorando o condicionamento físico, enquanto o restante do elenco seguiu ontem para o interior do Ceará.

De acordo com o preparador físico Eduardo Batista, no caso de Durval, tudo já estava programado. Diferentemente do caso de Ailton, em que a melhora no fôlego é uma alternativa para tentar elevar o futebol do atleta, que anda em baixa. A preocupação do Leão com o condicionamento dos atletas é, no mínimo, paradoxal, já que após o empate em 0 a 0 no último domingo, Geninho afirmou: “As coisas se inverteram. Estou muito preocupado com a parte técnica agora”.

Talvez o mau momento do Leão seja um misto de ambas as deficiências: técnica e física. E, como a primeira depende muito da segunda, a opção encontrada para tentar fazer crescer o futebol de Ailton, por exemplo, foi sacá-lo do time. “Ano passado, ele esteve muito bem mesmo, mas teve 30 dias de pré-temporada. Infelizmente, tivemos pouco tempo para trabalhar agora e ele não respondeu como pensávamos. Sentamos com Geninho e decidimos que faremos esta semana um trabalho de força para que volte, possivelmente contra o Náutico, em uma condição melhor”, afirmou Eduardo Batista.

Para a vaga de Durval, Geninho deverá confirmar o retorno de Ferrón ao time. Enquanto que, no meio de campo, três atletas têm a possibilidade de compor o setor ao lado de Everton Felipe: Naldinho, Ronaldo ou mesmo o meia-atacante Ananias estão na disputa.

Durval

Apesar de estar programada, a pausa para revigorar a parte física de Durval também teve como acréscimo o fato de ele ter se reapresentado com dores musculares na manhã de ontem. “A gente tinha esse planejamento de fazê-lo estrear apenas contra Náutico, no domingo. Mas a necessidade de colocar ele logo, com uma experiência maior, um nome forte, acabou levando a gente a fazer um trabalho para antecipar essa reestreia”, explicou Batista, emendando sobre a preocupação maior pela idade do defensor. “Não podemos arriscar perder um jogador importante como ele, mas que já tem 34 anos”, acrescentou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário