GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SANTA CRUZ - PREOCUPAÇÃO COM O ATAQUE

Atacantes corais em jejum no Arruda

Vica cobrou mais atenção dos responsáveis pela finalização, pois as jogadas estão sendo criadas

Santa Cruz marcou quatro gols na Copa do Nordeste, mas nenhum foi feito pelos atletas do setor


Foram quatro gols feitos pelo Santa Cruz nos três jogos disputados na Copa do Nordeste. Aproveitamento razoável do ataque. Do ataque. Não dos atacantes. Nenhum dos homens de frente conseguiu balançar as redes adversárias nesta temporada 2014. Quatro jogadores foram testados até agora pelo técnico Vica: Flávio Caça-Rato, Léo Gamalho, Cassiano e Pingo. Todos eles tiveram as suas oportunidades na equipe, escalados de frente ou no decorrer das partidas. Mas, por enquanto, embora algumas vezes tenham acumulado boas atuações nas partidas, os atletas da posição do time tricolor têm passado em branco. Sinal de alerta.

O jejum dos corais não estava sendo encarado com tanta preocupação até a partida do último sábado, quando vários jogadores cansaram de perder gols e os atacantes também não cumpriram a sua teórica função com eficiência no time do Santa Cruz. Mediante o problema da falta de gols, o técnico Vica ainda não conseguiu encontrar sequer a formação ideal do ataque. Ora escala o Tricolor com um jogador centralizado no setor, ora com dois - com um segundo homem atuando pelos lados.

Criação

As próprias declarações dadas pelo técnico Vica após a derrota para o CSA/AL, no Lacerdão, deram a entender que os atletas incumbidos pelo setor de ataque vêm mesmo falhando. A deficiência, portanto, não estaria no setor de criação da equipe. De fato, a bola está chegando lá na frente. “Vamos ver se a gente aproveita melhor as oportunidades que estão sendo criadas nos jogos. Tivemos chances de fazer gols, acertamos bolas na trave, mas falta acertar a finalização”, falou o treinador. “Nosso time não pode desanimar porque fez um bom jogo em Caruaru. Agora, é trabalhar mais e buscar esse resultado no Rei Pelé. Vamos ver se lá, a gente vai aproveitar melhor as chances que criarmos”, complementou, referindo-se ao duelo de quinta-feira, contra o mesmo CSA, em Maceió.

Os gols do Santa Cruz

Santa Cruz 3 x 2 Vitória da Conquista/BA
Natan - meia
Raul - meia
Renan Fonseca - zagueiro

Bahia 1 x 1 Santa Cruz
Tiago Costa - lateral esquerdo

Santa Cruz 0 x 1 CSA/AL
(sem gols)

Tempo dos atacantes em campo

Léo Gamalho
135 minutos
90 CSA
45 Bahia
não jogou contra o Vitória da Conquista

Flávio Caça-Rato
103 minutos
13 CSA
45 Bahia
45 Vitória da Conquista

Pingo
67 minutos
45 Vitória da Conquista
22 Bahia

Cassiano
78 minutos
45 Bahia
33 CSA


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário