GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de janeiro de 2014

SPORT - FALA POUCO

Durval adotará postura diferente a de Neto Baiano: "Falo pouco, escuto muito"

"Qualquer resposta eu procuro dar dentro de campo, não procuro dar com palavras"

Zagueiro de 33 anos fará a sua reestreia pelo Sport após quatro anos atuando no Santos


Um dos maiores ídolos da história recente do Sport, o zagueiro Durval está confirmado como titular e fará a sua reestreia pelo clube no próximo domingo, frente ao Guarany-CE, na Ilha do Retiro. Visivelmente motivado para o seu retorno, o defensor afirmou que o time tem o que evoluir em vários pontos ainda. E, indo de encontro ao que Neto Baiano fez antes do jogo contra o Náutico, o zagueirão já avisou: "Meu dilema é outro: falo pouco, escuto muito".

O estilo de Durval é o mesmo de tempos atrás. Tímido, prefere ser sempre discreto. "Pego os elogios e crítica e procuro assimilar isso sempre levando para o lado positivo e qualquer resposta eu procuro dar dentro de campo, não procuro dar com palavras", afirmou, dizendo em seguida que está pronto para a reestreia. "A expectativa está boa, estou bem preparado fisicamente e não vejo a hora de chegar domingo e reestrear com a camisa do Sport."

Nas arquibancadas nos dois primeiros jogos do Leão no início da temporada, Durval foi sincero e disse que o clube ainda tem muito o que evoluir. "Para o início de temporada, podemos dizer que vamos melhorar em todos os sentidos. Lá para o quinto, sexto jogo nosso, o time vai estar bem melhor entrosado e espero, a partir daí, que a gente possa manter uma regularidade na competição", disse o zagueiro, que ganhará a vaga de Ferron, fazendo a dupla de zaga com Oswaldo.


Paciência
Apesar de depositar total confiança em Durval, o técnico Geninho pediu calma à torcida rubro-negra e fez um alerta. "O torcedor vai esperar aquele Durval de quatro anos atrás. Durval está mais velho, mais experiente, mais solto... já não é tão fechado. Mas a torcida tem que saber que ele vai fazer o primeiro jogo depois de uma longa paralisação e não adianta ficar só treinando que aí ele não vai chegar na melhor condição. Ele vai evoluindo jogo a jogo", pontuou.

Sobre os críticos e as pessoas que duvidam que ele poderá reeditar um bom futebol no Leão, Durval foi direto. "Vai depender da nossa atuação no domingo. Se a gente inicar bem a partida, isso de idade de tudo é esquecido logo. Agora, se a gente fora mal, tudo isso vai levar em conta e as pessoas vão me questionar", disse, concluindo: "Eu sozinho não ganho nada. Mas de mim podem esperar muito suor. Vou batalhar para sairmos vencedores."
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário