GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de março de 2012

NÁUTICO - CONFIANÇA TOTAL


Náutico aposta no 'trio de ferro' para voltar a crescer no Estadual

Treino do Náutico - Elicarlos e Souza (Foto: Aldo Carneiro)Elicarlos e Souza são esperança de gols no Náutico
(Foto: Aldo Carneiro)
GLOBOESPORTE.COM
Elicarlos, Derley e Souza voltam a atuar juntos no clássico de domingo contra o Sport



Entre os 12 clubes do Campeonato Pernambucano, apenas o Náutico não sabe o que é ficar fora do G-4. Apesar de ter sofrido com uma grande quantidade de desfalques, o Timbu conseguiu manter a regularidade na competição. Parte desta campanha se deve ao bom futebol desempenhado pelo trio de volantes formado por Derley, Elicarlos e Souza.

No entanto, nas últimas rodadas, o técnico Waldemar Lemos vinha sofrendo por não poder contar com um dos principais pilares do seu esquema tático. Quando as lesões deram uma folga, vieram as suspensões. Mas o fato é que após a lesão de Elicarlos, no duelo contra o Serra Talhada, ainda na primeira fase do Estadual, o treinador alvirrubro não teve mais a possibilidade de escalar seu “trio de ferro”.

Com a saída dos jogadores, o Náutico caiu na tabela de classificação e viu seu sistema defensivo passar de ponto forte à dor cabeça. Mas para o clássico contra o Sport, o técnico Waldemar Lemos, finalmente, poderá utilizar os três jogadores. Na avaliação do volante Derley, a volta do “trio de ferro” contra o Leão será fundamental.

- É muito importante este retorno porque somos jogadores experientes e nos entendemos bastante. Mas, em jogos como esse, o time todo deve marcar. A nossa marcação tem que ser bem forte para não dar espaços ao Sport.

Segundo Derley, o fato do Náutico ter uma semana sem jogos possibilitará que os jogadores entrem em campo mais preparados.

- Teremos essa semana toda para trabalhar, e isso é muito bom para recuperarmos quem ainda não estava bem. Além de nos dar a possibilidade de trabalhar algumas situações que vínhamos falhando, como bola parada e jogadas áreas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário