GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de março de 2012

SPORT - GANHOU TUDO


O Senhor dos Clássicos

PAULO PAIVA/DP/D.A PRESS  

Em três duelos contra os principais clubes rivais do estado, técnico rubro-negro venceu todos

 Diario de Pernambuco

Por mais incrível que possa parecer, Mazola Júnior ainda briga para se consolidar no comando técnico do Sport. Aos poucos, porém, a pressão sobre o treinador vai dando espaço ao apoio. E, ao contrário do que se possa imaginar, é justamente numa semana que antecede um clássico que ele parece se sentir mais à vontade. Graças ao seu retrospecto em partidas contra os maiores rivais. Foram três jogos e três vitórias, sendo duas delas justamente contra o Náutico.

Curiosamente, nos três clássicos anteriores, Mazola chegou às partidas com uma grande pressão sobre si. A primeira delas foi contra o Náutico, pela 14 ª rodada da Série B do ano passado, quando o treinador ainda tentava deixar a condição de interino. Com a vitória por 2 a 0, na Ilha do Retiro, o Sport pegou a vaga do Timbu no G4, com os mesmos 23 pontos, mas com o saldo de gol melhor. O triunfo, porém, não rendeu crédito suficiente para que o treinador permanecesse no cargo após uma sequência de tropeços.

Depois de voltar ao comando do time na reta final da Série B e conseguir o acesso, Mazola entrou no Pernambucano bem mais prestigiado. Condição que ficou ainda mais confortável após as vitórias sobre alvirrubros e tricolores. A primeira delas foi ainda na 5ª rodada, numa das melhores apresentações do Sport na atual temporada. Aquele 4 a 3 sobre o Timbu foi importantíssimo para que Mazola se mantivesse no cargo. Afinal de contas, o Sport chegou à partida quatro pontos atrás do rival, que liderava o Pernambucano.

Mais tarde, foi a vez de Mazola espantar outro fantasma. No Arruda, os rubro-negros bateram o Santa Cruz, carrasco do Leão no ano anterior, por 3 a 1. Depois da vitória, Mazola ainda ironizou os críticos: “Mantive os 100% de aproveitamento em clássicos e sábado parece que tem o Galo (da Madrugada), né?”, brincou, respondendo às previsões de que seria demitido antes do Carnaval.

Agora, a situação de Mazola é bem mais confortável. O Leão chega a este Clássico dos Clássicos na liderança do Estadual, dois pontos a frente dos alvirrubros. Resta saber se a pressão é um dos segredos do sucesso do treinador.

Saiba mais

Retrospecto Mazola em Clássicos

Sport    2 x 0    Náutico
9 de agosto de 2011
Série B 14ª rodada

Sport    4 x 3    Náutico
29 de janeiro de 2012
Pernambucano 5ª rodada

Santa Cruz    1 x 3    Sport

16 de fevereiro de 2012
Pernambucano 10ª rodada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário