GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FUTEBOL BRASILEIRO - VERGONHA


STJD acata protesto e não confirma a vitória do Inter

Resultado da partida está suspenso e o placar de 2 a 1 para a equipe gaúcha ainda não pode ser homologado na CBF

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou nesta terça-feira (30) o protesto do Palmeiras referente ao jogo contra o Internacional, no último sábado, em Porto Alegre, e com isso o resultado da partida está suspenso e o placar de 2 a 1 para a equipe gaúcha, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não pode ser homologado na CBF.

"Isso é um procedimento padrão do STJD. Enquanto o caso estiver sendo julgado, não podemos homologar o resultado da partida. Sempre que algum clube pede impugnação da partida, tomamos este procedimento", explicou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.

Oficialmente, a vitória por 2 a 1 do Internacional não pode ser contabilizada na tabela de classificação. O time gaúcho tem 48 horas para se manifestar, mas a tendência é que até o dia 8 de novembro, data do julgamento do caso, a partida não deve ser oficializada.

O Palmeiras acusa o delegado da partida, Gerson Baluta, de ter perguntado para uma repórter de televisão se o atacante Barcos fez gol de mão ou não. Com a resposta positiva, o delegado comunicou o quarto árbitro, Jean Pierre Lima, que imediatamente avisou ao árbitro principal, o alagoano Francisco Carlos Nascimento. Mas segundo o regulamento da Fifa, é proibida qualquer ajuda externa para definir um lance. Já a arbitragem alega que o quarto árbitro viu o lance e avisou ao árbitro.

Agência Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário