GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SANTA CRUZ - GRAMADO SIMILAR


É pior do que isso

Santa Cruz treinou no Olindão tentando simular o péssimo gramado do estádio do Águia de Marabá



Ao atravessar o portão de um arame gasto, após caminhar por uma estrutura deficiente de vestiário e se deparar com um campo bastante maculado, o técnico Zé Teodoro bradou: “Isso aqui é um tapete.” Pareceu ironia. Mas não foi por completo. A frase do treinador surgiu em comparação ao estado do gramado do Zinho de Oliveira, em Marabá, onde o Santa Cruz vai decidir a classificação contra o Águia, domingo. Segundo palavras do gerente de futebol coral, Ataide Macedo, o estádio Eugênio de Araújo, o popular “Olindão”, local do treino de ontem, é um “Wembley” em relação ao reduto paraense. Exageros à parte, o Tricolor entrou em fase de aclimatação para se acostumar às iminentes dificuldades do estádio no Pará.

Vários torcedores encheram as arquibancadas do Olindão, ontem à tarde, para acompanhar o treino. As atividades ocorreram, aproximadamente, das 15h30 às 18h, com refletores ligados e foco em trabalhos táticos de ataque contra defesa. O treinador repetiu a escalação dos dias anteriores. O Santa Cruz deve enfrentar o Águia com a seguinte escalação: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Édson Borges e Tiago Costa; Chicão, Memo, Luciano Henrique e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

Hoje à tarde, o elenco coral vai voltar a treinar em um gramado mais ou menos similar ao Zinho de Oliveira: o Ademir Cunha, em Paulista. Ao fim do treino, alguns jogadores comentaram sobre o “Olindão” e a expectativa em relação às dificuldades da partida decisiva. “Não conheço o estádio de Marabá, mas, após o jogo do último sábado, o próprio pessoal do Luverdense alertou sobre os problemas. Como o campo não pede toque de bola, vai na raça”, declarou o volante Memo.

O lateral direito Marcos Pimentel aprovou a decisão do clube em sair do Arruda para treinar em lugares de dimensões mais reduzidas e campo duro e desnivelado. “É importante, para a gente assimilar um pouco sobre o que vai ser. Disseram que o de lá é pior”, afirmou, antes de avaliar como deve ser o ritmo do jogo. “Não vai ter muita técnica. Vai ser truncado, de muito jogo aéreo.” O Zinho de Oliveira, de fato, não é apropriado para um duelo técnico e vistoso. Mas serve como um castigo, um sinal de que o Santa Cruz precisa, urgentemente, livrar-se da Série C.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário