GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

NÁUTICO - É MELHOR LAMBER DO QUE CUSPIR


Para o Timbu, um ponto é melhor do que nada na Vila Belmiro

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS)

Para um time que não pontua fora de casa há dois meses, empate contra o Santos é um bom resultado para o Náutico



É melhor um do que nenhum. É simples de explicar: o Náutico vem de seis derrotas consecutivas fora de casa. Não conquistou nenhum ponto longe dos Aflitos neste returno. Tem a pior campanha como visitante (conquistou apenas cinco pontos, três a menos que o lanterna Atlético-GO). O último “pontinho” fora da Rosa e Silva veio na 19ª rodada, no dia 28 de agosto (há quase dois meses), diante do Sport, na Ilha do Retiro. A única vitória fora veio no dia 7 de julho, contra o Atlético-GO. Depois de todas essas razões seria ou não sensato o raciocínio do “melhor um do que nenhum”? Um empate, às 20h desta quinta-feira (horário do Recife), diante do Santos, em plena Vila Belmiro, seria um mau resultado para o Timbu?

Cruzeiro, Botafogo, Grêmio, Fluminense, Ponte Preta e Coritiba. Todos venceram o Náutico nas últimas seis vezes que o Timbu deixou o Recife. Alternando entre boas e más atuações, a equipe do técnico Alexandre Gallo sempre acabou pecando: ou nas finalizações ou no sistema defensivo. Ou nos dois. Talvez por isso tenha como visitante o pior ataque da competição (marcou 11 gol) e a segunda pior defesa (sofreu 35).

Em campo, o volante Souza terá novamente a companhia novamente de Martinez e Elicarlos. Há quatro rodadas o trio não vinha atuando junto. Souza não enfrentou o Palmeiras por questões contratuais, Martinez esteve suspenso frente ao Coritiba e pela mesma razão Elicarlos não pegou a Lusa na última rodada. “Já tem alguns jogos que não estamos jogando juntos e ter a nosso favor o entrosamento é muito bom. Para o grupo isso é muito importante, certamente trará mais qualidade ao meio de campo”, analisou.

Além do retorno de Elicarlos, Gallo contará ainda com a volta  do lateral esquerdo Douglas Santos. O atleta encerrou o período de testes na Seleção Brasileira sub-20 e já está com o grupo na cidade de Santos. Outra alteração é debaixo das barras: Gideão volta ao time no lugar de Felipe, que não poderá enfrentar o Peixe por missões contratuais. Por último, Gallo deixou no ar a possibilidade de deixar Araújo no banco e promover Rogério no time titular ao lado do intocável Kieza.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário