GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de outubro de 2012

SPORT - OLHAR PRA FRENTE


Técnico Sérgio Guedes faz avaliação da partida e continua otimista

Para o treinador, a hora não é de encontrar culpados, mas assimilar o golpe e olhar para frente


O técnico Sérgio Guedes conversou com a imprensa no final da partida deste sábado que terminou com derrota do Sport por 2x4 contra o São Paulo e fez um balanço que variou entre realista e otimista da partida. “O jogo de hoje foi atípico. Mas faz parte do esporte. Faz parte da profissão. Matura o jogador. Dá um grau de concentração maior. Tivemos um bom primeiro tempo, tivemos chance de marcar o segundo gol e aí começaram uma série de fatalidades. Depois do segundo gol, o time ficou abatido. E terminamos a disputa frustrados”, afirma. 

Segundo ele, a hora não é de encontrar culpados, mas assimilar o golpe e olhar para frente. “Precisamos encontrar uma motivação, fazer com a equipe readquira confiança, busque o resultado. Proporcionamos tempo e espaço demais para os jogadores do São Paulo pensarem nas jogadas. Existe muita coisa em jogo. Precisamos transformar a derrota em algo positivo para que a gente possa continuar a caminhada”, completa.

Apesar dos erros do goleiro Saulo, Guedes não culpou nenhum jogador pela derrota. “Seria incoerente de minha parte dizer que Saulo teve responsabilidade na derrota. Isso acontece. A gente precisa dividir igualmente a culpa com a equipe. Baixamos a guarda e o adversário se aproveitou. Quando o São Paulo fez o terceiro gol, ficou muito tranqüilo, conseguiu uma movimentação melhor. Esperava que houvesse uma recuperação emocional muito rápida do nosso time, o que não aconteceu. Vamos tentar tirar o que foi de bom e não dar tanta importância para aquilo que foi erro”, ressalta.

Para ele, é cedo para dar o rebaixamento do time como certo.“Se as coisas não conspiram de uma maneira positiva, você precisa trabalhar mais. A gente sente que existe uma ansiedade muito grande, um certo nervosismo. Tudo isso acontece com a pressão por resultados. Mas, os jogadores precisam saber que isso tá na conta. Vamos encontrar situações nas quais há possibilidade de reação. Não estou pensando no campeonato, mas no próximo jogo. Vamos analisar quais possibilidades a gente pode criar e vencer o Vasco”, detalha.

O treinador adiantou os próximos passos da equipe rubro-negra que deverá se reunir apenas na próxima segunda-feira. “Vamos assistir o jogo e observar nossos erros e os acertos do São Paulo. Discurso não serve. Temos que melhorar a ação, dar intensidade às disputas. Vamos encontrar na próxima partida uma concentração melhor, evitar os erros, agregar forças e buscar o que cada um tem a oferecer. Vamos fazer melhor pelo Sport”, promete Guedes.

Ele disse ainda que o clima dos vestiários após a partida era de silêncio absoluto. “O futebol é feliz quando tem vitória. Hoje, não foi o caso. Mas, a gente nunca deve desistir. A gente tá vivendo uma situação que muitos times já viveram. A gente tem que manter a calma. Infelizmente não conseguimos resultado positivo. Mas, tem um jogo domingo que é muito importante. Vamos pensar neste jogo.” Durante a entrevista, Sérgio Guedes não esqueceu de agradecer a torcida, que compareceu em peso ao jogo com mais de 31 mil torcedores na Ilha do Retiro. “Estamos devendo a torcida. Sei como é vir ao estádio e ver sua equipe ser dominada dentro de casa. Mas, o apoio deles é fundamental. Sem torcida, não tem vitória certa”, comenta.

Quanto a atuação de Saulo, Guedes não tece críticas, mas também não descarta a possibilidade de uma volta de Magrão nas próximas partidas do campeonato. “O Magrão ainda se encontra em fase de recuperação. Nada está definido. Sobre o Saulo, o que eu posso dizer é que é um menino de caráter, um menino positivo. Ele sabe dos seus erros e ele vai amadurecer com isso. O que senti que ele estava superincomodado na partida. Na sua consciência, ele sabe que poderia ser melhor. Mas, não perdemos o jogo por causa dele, nem de nenhum jogador específico. Tivemos circunstâncias ruins. O que a gente precisa fazer agora é encontrar uma melhor maneira par que o time se recupere de imediato.”
 Superesportes PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário