GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de março de 2012

COPA DO BRASIL


Sem direito a vacilo

Sem direito a vacilo (Santa Cruz/Site Oficial) 

Santa Cruz pode até perder por 1 a 0 que está classificado para a próxima fase do torneio

 Diario de Pernambuco

Em nenhum outro momento em 2012 o Santa Cruz foi a campo com a possibilidade de ganhar o quarto jogo consecutivo. Muito além de mais uma vitória e a prova de que o time está consolidado, a partida diante do Penarol-AM, às 20h30 desta quarta-feira, no Arruda, daria a classificação à segunda fase da Copa do Brasil e proporcionaria ao Tricolor a possibilidade de voltar a se ver na mídia nacional. Afinal, o Atlético-MG é o provável adversário coral na segunda fase da competição. Seria a chance de provar ao Brasil e a si mesmo que o clube não esqueceu o caminho da volta e está trilhando o rumo certo para readquirir o respeito perdido ao longo dos anos longe da Primeira Divisão.

Apesar disso, o técnico Zé Teodoro preferiu ser mais realista e não quis colocar o “carro na frente dos bois”. Preferiu manter o foco no Leão da Velha Serpa. “Primeiro temos que pensar no Penarol, saber que é um adversário que vem jogar em uma formação complicada, e vai fazer um jogo difícil aqui. Já orientei meus jogadores. Aqui temos que tomar a iniciativa, nos impor. Vamos dar um passo de cada vez. Não podemos pensar no Atlético-MG sem pensar no Penarol”, disse. Ele colocou os atletas para cobrar pênaltis no treino de ontem. Um sinal de precaução. “Todo jogo é uma história bem diferente. Hoje a gente já conhece o adversário, que marca forte, tem uma boa bola aérea, e por isso temos que respeitá-lo. Na Copa do Brasil você tem que estar atento, não pode vacilar”, complementou. 

Zé Teodoro não definiu a equipe titular para enfrentar os amazonenses. Deixou no ar duas dúvidas, ambas no meio de campo. Na cabeça de área, somente Memo está confirmado. Léo e Anderson Pedra disputam uma vaga. Outro que aguarda a definição do companheiro é Weslley: Renatinho e Bala esperam a definição do comandante coral. O restante da equipe não muda.

As possibilidades

Como venceu o Penarol por 2 a 1, em Manaus, o Tricolor poderá passar de fase mesmo perdendo por 1 a 0. O empate também classifica. Derrota por 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Derrotas com mais por mais de três gols, mesmo que com apenas um gol de diferença (3 a 2, 4 a 3…) dão a vaga para o time manauara.

Se não tomar gol…

Para esse tipo de partida, vale a máxima para o goleiro: se Tiago Cardoso não tomar gols diante do Penarol-AM, o Santa Cruz estará classificado para a próxima fase da competição. Destaque do Tricolor desde o ano passado, o "paredão" coral tem a confiança da torcida e é inquestionavelmente um dos atletas mais regulares do grupo. Tanto que sempre é especulado como possível reforço para grandes equipes do cenário nacional, como o Palmeiras, por exemplo. 

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, William e Dutra; Memo, Leo (Anderson Pedra), Weslley e Renatinho (Carlinhos Bala); Geílson e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro. 

Penarol-AM
Rascifran; Anderson Cristo, He-Man, Isac e Edson; Rondinelli, Paulo Roberto, Fininho e Igor Cearense; Fernando e Marinelson. Técnico: Roberto Oliveira.

Estádio: Arruda. Hora: 20h30. Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo-RN. Assistentes: Izac Márcio da Silva e Vinícius Melo de Lima-RN-. Ingressos: R$ 20 (arquibancada inferior) e R$ 10 (arquibancada superior, estudante e sócio). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário