GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de março de 2012

NÁUTICO - DNA DE CRAQUE


Ídolo no Náutico, Bizu leva filho e sobrinho para testes no clube

Bizu - Náutico (Foto: Pedro Costa/GloboEsporte.com)Bizu garante que filho e sobrinho têm DNA de
craque (Foto: Pedro Costa/GloboEsporte.com)

Ex-atacante quer quer que Lucas e Jordy, de 17 e 14 anos respectivamente, integrem a base do Timbu


Se depender da genética, a torcida do Náutico pode se preparar para em um futuro breve vibrar com os gols da dupla de ataque formada por Lucas e Jordy. Os garotos, ambos de 17 anos, têm DNA de artilheiro nas veias. Lucas é filho de Bizu, sexto maior artilheiro da história do Timbu, com 114 gols. Já Jordy é sobrinho do eterno goleador alvirrubro.

Os dois participaram de um teste no Centro de Treinamento Wilson Campos para integrar as categorias de base do Náutico e foram acompanhados de perto por Bizu, maior incentivador da carreira dos jovens atletas.

- Nunca senti essa apreensão antes na minha vida. Estou bastante esperançoso quanto ao Lucas e ao Jordy, mas sei que tudo nessa vida precisa passar por várias etapas. Meu papel é deixar eles bem tranquilos, porque o mais importante não é ser um atleta de renome, e sim, um ser humano com princípios. O resto é consequência – explica Bizu.

Para Lucas, o apoio do pai é fundamental no seu desejo de ser jogador de futebol. Ele já faz até planos para brilhar com a camisa do Náutico, assim como Bizu nas décadas de 80 e 90.

- É uma responsabilidade muito grande para mim, mas procuro deixar isso fora do campo e focar no meu objetivo, que é conseguir uma vaga aqui no Náutico. Me inspiro bastante nele e vou tentar, pelo menos, chegar perto da quantidade de gols que ele fez aqui no clube – disse Luca

Bizu vê na habilidade uma vantagem dos meninos em relação a ele. Segundo o pai coruja, o que falta é aprimorar o faro de gol, especialidade do ex-matador.

- Eles têm uma base muito boa do futsal e por isso já largam na frente. Eu treinei muita finalização, cabeceio e giro para o gol. Procuro estar sempre junto para passar algumas dicas, porque o importante, além da categoria é colocar a bola nas redes. Eles estão com a oportunidade para provar o talento que têm e eu estou torcendo bastante para que tudo dê certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário