GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de março de 2012

NÁUTICO - SURPRESA


As garras afiadas de Oton

Alcione Ferreira DPD.A Press 

Torcedor alvirrubro vira febre na internet com vídeo criticando os erros do assistente Wilton Lins


A mão está à solta. Parece chamada de filme de terror. E, de certa forma, é. Pelo menos para os juízes e bandeirinhas do Campeonato Pernambucano. A mão, neste caso, é daquelas de plástico, que servem para coçar as costas. E, também, para apontar erros de arbitragem. A nova função foi inaugurada no último domingo, pelo torcedor alvirrubro e auditor fiscal do Tesouro Estadual Oton Leal, de 48 anos. No vídeo “Tá de sacanagem”, acessado mais de 7 mil vezes em apenas um dia, ele usa o objeto para indicar quatro falhas do assistente Wilton Lins, no empate de 1 a 1 entre Petrolina e Náutico. Depois do sucesso inesperado, Oton não pretende parar.

“Já estou pensando em continuar nos próximos jogos, sempre fazendo uma sátira, uma crítica bem-humorada à arbitragem ou a alguma outra coisa… Não sei ainda”, afirma o alvirrubro, ainda surpreso com a repercussão do primeiro vídeo. Com cinco minutos de duração, o filme foi idealizado pela filha de Oton, a estudante de jornalismo Anamélia Leal, de 22 anos. “Ela é muito ligada em internet, tinha uma conta no YouTube e sugeriu que eu gravasse aquilo, por causa do meu jeito irônico de falar”, contou o novo “astro” da web, salientando que tudo foi feito na base do improviso. “Não fizemos edição, nem nada. Tanto que me esqueci de mostrar o erro do bandeirinha no primeiro tempo e do nome do comentarista da televisão.”

No vídeo, filmado em frente à televisão da sua casa, Oton Leal comenta a marcação equivocada de impedimentos em quatro ataques alvirrubros nos 15 minutos finais da partida entre Petrolina e Náutico. Ele ironiza a justificativa de que as falhas foram motivadas pelo sol forte e diz que o assistente Wilton Lins transformou os zagueiros da Fera Sertaneja em “fantasmas”, de forma que os atletas do Timbu ficassem em posição irregular. No primeiro tempo do confronto, o bandeirinha também errou ao invalidar uma jogada do time da casa.

Espanto

Oton Leal nunca quis ser uma webcelebrity. Talvez por isso, tenha se assustado com a repercussão do vídeo. Ao ser informado, pela reportagem, que já havia sido assistido mais de 4 mil vezes no YouTube, ele não conteve o espanto: “Quatro mil?! Até onde tinha visto, eram 302, e eu já estava satisfeito”. Segundo ele, o filme chamou a atenção até em outros estados e países. “Já foi postado em blogs de Goiás e do Mato Grosso. Minha filha também recebeu mensagem de gente que mora fora, perguntando se era eu mesmo.” As dúvidas devem-se, sobretudo, à forma física do novo “astro”, que, após uma cirurgia bariátrica, está 80 quilos mais magro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário