GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de março de 2012

NÁUTICO - TODOS PRONTOS

Náutico com força máxima para o clássico
 
A intenção do técnico Waldemar Lemos ao poupar algumas das principais peças do Náutico diante do Ypiranga estava clara e o próprio treinador não escondeu de ninguém: o pensamento estava no clássico com o Sport. Ter a força máxima à disposição era o objetivo. Diante disso, não atuaram o zagueiro Marlon, o lateral-direito Marquinho, o meia Eduardo Ramos e o atacante Siloé. O volante Derley, suspenso, também ficou de fora.

A tática deu certo. Siloé e Eduardo Ramos estavam pendurados com o terceiro cartão amarelo. Marlon, Marquinho e Derley se pouparam fisicamente. Com a volta deles ao time, o Náutico terá sua força máxima para enfrentar o Sport. Depois de sofrer demais com os seguidos desfalques, finalmente, Waldemar Lemos terá à sua disposição o elenco completo para escalar.

O que não significa, porém, que o Náutico já tenha o time definido para o clássico. É possível fazer um esboço, mas a certeza só virá no dia da partida, no tempo regulamentado. Antes disso, Waldemar Lemos não entrega a escalação de jeito nenhum. A principal dúvida é o esquema tático. Contra o Ypiranga, assim como diante do Santa Cruz/RN, pela Copa do Brasil, o Timbu atuou na variação do 4-4-2 para o 3-5-2. A peça chave na formação foi César Marques, zagueiro que também atua mais à frente.

A dúvida básica no time do Náutico seria a escalação de César, como falso terceiro zagueiro, ou de um atacante. No caso, não está certo, também, quem entraria. Rodrigo Tiuí foi contratado para ser titular, mas ficou no banco nos dois últimos jogos. Doriélton vem ganhando a preferência, mas não está garantido. Ainda no campo da especulação, Waldemar Lemos poderia povoar o meio-campo, com a presença de mais um volante. As opções seriam Auremir e Lenon. Mistério que só será revelado no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário