GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de março de 2012


Passado de glórias

Passado de glórias (Julio Jacobina /DP/ D.A Press)

Dênis Marques, Luciano Henrique, Diogo, Bala e Dutra: boas participações no torneio


Santa Cruz tem jogadores credenciados para exercer um bom papel na Copa do Brasil

 Diario de Pernambuco

Se depender do retrospecto de alguns jogadores do Santa Cruz na Copa do Brasil, o clube vai longe nesta edição do torneio. O técnico Zé Teodoro tem em mãos um quarteto campeão. Diogo, Dutra, Luciano Henrique e Carlinhos Bala levantaram a taça em 2008, pelo rival Sport. Além deles, o Tricolor conta com o atacante Dênis Marques, artilheiro da competição pelo Atlético-PR, um ano antes. Os corais viajaram ontem para Manaus, onde enfrentarão o Penarol amanhã à noite, no estádio Roberto Simonsen.

Antes de embarcar rumo às terras manauaras, Dênis Marques contou que espera reeditar a sua participação na Copa do Brasil de 2007. “Tive a felicidade de ser o artilheiro naquele ano e me orgulho muito disso. A gente vai tentar agora passar essa experiência dentro de campo para os outros jogadores”, comentou. “Se der, quero repetir o feito”, acrescentou o goleador do Santa Cruz na temporada, com cinco gols.

Peça fundamental do meio-campo do Sport no título nacional de 2008, Luciano Henrique falou das dificuldades da Copa do Brasil. “É uma competição que não tem jogos fáceis. Cada partida é uma decisão, que deve ser encarada com a maior seriedade do mundo. Um time de menor porte pode facilmente eliminar um grande, já que é tudo decidido somente em 180 minutos”, falou o meia.

Para o atleta, a chave do sucesso no torneio está nos duelos dentro de casa. “O segredo da competição é sempre se impor nos seus domínios. Quando for jogar fora é só para dar aquela beliscadinha, mas a classificação tem que ser encaminhada no seu território. Foi assim com o Sport na época”, lembrou o meio-campista Luciano Henrique,

Sem querer falar muito do passado com a camisa leonina, o experiente lateral esquerdo Dutra preferiu ressaltar o que terá pela frente nesta Copa do Brasil. “Nosso time está pronto para chegar longe. Quanto mais longe chegarmos, mais na mídia vamos estar”, pontuou.

Vale lembrar que o também campeão Carlinhos Bala, com o pé esquerdo inchado, não jogará a partida de estreia do Tricolor. Ele foi poupado pelo departamento médico coral e sequer viajou para o Amazonas com o restante da delegação. Diogo, por outro lado, volta à equipe após cumprir suspensão automática no Campeonato Pernambucano. E fica como opção na lateral direita.

Saiba mais

Tricolores vitoriosos

Diogo
Apesar de ser reserva de Luisinho Netto na lateral direita do Leão durante a Copa do Brasil de 2008, foi importante quando entrou, sobretudo na segunda partida da final contra o Corinthians. Ficou marcado pelo provocação ao palmeirense Valdivia, na Ilha, ao dar um chute no ar, imitando a jogada do adversário.

Dutra

Foi o autor do último gol da goleada do Sport sobre o Palmeiras por 4 a 1, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro. O lateral-esquerdo acertou um forte chute de fora da área, sem chances para o goleiro Marcos. Aquela partida marcou a arrancada dos rubro-negros no torneio nacional.

Luciano Henrique
O meia teve participação direta no título do Sport na final da Copa do Brasil de 2008. No segundo duelo da final, contra o Corinthians, deu a assistência para o primeiro gol e fez o segundo na vitória por 2 a 0, na Ilha. O jogador acertou um chute de fora da área, em que a bola passou por debaixo das pernas do goleiro Felipe e foi morrer no fundo das redes.

Carlinhos Bala
Fez o primeiro gol na final contra o Corinthians na Ilha do Retiro. Foi decisivo também na partida de ida, no Morumbi, dando o passe para Enílton marcar o gol de honra dos leoninos na derrota por 3 a 1. O gol foi fundamental para “dar fôlego” aos rubro-negros no confronto de volta.

Dênis Marques
Foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2007 pelo Atlético-PR. O Furacão não passou sequer das oitavas de final, mas o jogador balançou as redes cinco vezes na competição, terminando empatado em gols com os também atacantes André Lima e Victor Simões, na época defendendo Botafogo e Figueirense, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário