GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de março de 2012

SPORT - AJUDANDO A VENCER


A boa fase de Renato

A boa fase de Renato (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press) 
 Diario de Pernambuco
Acionado no segundo tempo, Renato entrou na vaga de Willians, que não vinha sentindo-se bem desde a primeira etapa. Em princípio, imaginava-se que o atleta ocuparia a lateral-direita, sua posição de origem, e que Moacir seria deslocado para a cabeça de área. Porém, foi como meia que ele conseguiu marcar seu segundo gol como profissional. O primeiro de cabeça.

Vale salientar que Renato havia desperdiçado as quatro primeiras oportunidades que teve em finalizações, passes e dribles equivocados. No entanto, uma de suas principais virtudes garantiu a classificação antecipada do Sport: a perseverância.

Apesar dos erros anteriores, Renato não se escondeu do jogo e aproveitou o belo cruzamento de Marquinhos Gabriel para marcar o segundo gol do Leão. "Tirei o bicho deles e garanti o nosso", brincou o lateral sobre a eliminação do jogo da volta.

O atleta explicou ainda a instrução que recebeu de Mazola antes de entrar em campo. "Ele me pediu para ser ofensivo na meia. É uma opção que ele está me testando", lembrou. "Sem dúvida, quero atuar na minha posição de origem, mas estou aqui para ajudar o grupo", assegurou.

Em sua entrevista coletiva, o técnico Mazola Júnior rasgou elogios ao lateral. "Tenho procurado usar o Renato sempre que possível. É um jogador que precisa de espaço e tem entrado muito bem quando acionado. Hoje foi coroado com um belo gol. Um gol de artilheiro. Se antecipou à marcação e fez um belo gol de cabeça", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário