GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de março de 2012

AUTOMOBILISMO - FORMULA 1


Button vence na Austrália; brasileiros se chocam e abrem mal a temporada

 

Massa e Bruno batem a dez voltas do fim e abandonam a prova; inglês da McLaren ultrapassa Hamilton, segura o campeão Vettel e cruza em primeiro


Novos tempos na Fórmula 1. A vitória na prova de abertura da temporada, em Melbourne, ficou com Jenson Button, da McLaren. O inglês superou o companheiro Lewis Hamilton logo na largada e imprimiu um forte ritmo de corrida para cruzar a linha de chegada na primeira colocação. O bicampeão mundial Sebastian Vettel se favoreceu de uma entrada do safety car na 36ª volta e terminou em segundo lugar, logo à frente de Hamilton.


A temporada começou pior do que se imaginava para o Brasil. Felipe Massa e Bruno Senna já não vinham fazendo boa corrida e acabaram se chocando na 48ª volta. O piloto da Ferrari acabou tocando na Williams do compatriota em uma tentativa de ultrapassagem e os dois carros ficaram enganchados. Massa deixou a prova, enquanto Bruno Senna seguiu para os boxes para fazer reparos no carro e acabou abandonando voltas depois.
Como foi a corrida
Jenson Button largou melhor que o companheiro de McLaren Lewis Hamilton e assumiu a ponta logo na primeira curva do circuito de Albert Park. Quem também fez ótima largada foi Nico Rosberg, da Mercedes, pulando da sétima para a quarta colocação. O brasileiro Bruno Senna teve sua Williams tocada pela STR de Daniel Ricciardo e precisou parar nos boxes já na primeira volta.
A expectativa de Michael Schumacher em finalmente conseguir um resultado expressivo nessa nova fase da carreira durou apenas 12 voltas. Após largar em quarto, melhor posição desde seu retorno às pistas, o heptacampeão vinha se mantendo entre os primeiros colocados até sofrer com problemas no câmbio da Mercedes e deixar a corrida.
Depois da primeira parada nos boxes dos carros da McLaren, enquanto Button mantinha um bom ritmo na liderança, Hamilton acabou perdendo segundos preciosos atrás da Sauber de Sergio Pérez, que ainda não havia feito o pitstop e se encontrava na segunda posição.
Na 36ª volta, o safety car precisou entrar em ação para a retirada do carro de Vitaly Petrov, da Caterham, que quebrou na reta principal. Quem se deu bem com isso foi Sebastian Vettel. O alemão se aproveitou da nova regra que permite a parada nos boxes com safety car e ganhou a posição de Lewis Hamilton, que havia acabado de fazer seu pit stop uma volta antes da paralisação da corrida.
Na primeira volta após a relargada, Button mostrou que a superioridade do carro da McLaren e abriu mais de três segundos para a RBR de Vettel. O inglês administrou a vantagem com tranquilidade e cruzou a linha de chegada em primeiro. Hamilton chegou a ser pressionado por Webber nas últimas voltas, mas conseguiu manter o terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário