GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de março de 2012

LIBERTADORES


'GELADO', DANILO DECIDE CONTRA O CRUZ AZUL E COLOCA O TIMÃO NA LIDERANÇA
 
Famoso pela frieza, armador é decisivo outra vez e comanda o triunfo do por 1 a 0 no Pacaembu, colocando Corinthians perto da vaga no Grupo 6

Em meio à pressão de um Corinthians ávido pelo inédito título da Libertadores, a frieza de Danilo voltou a ser decisiva. Criticado, questionado e até odiado por não vibrar como gostam os alvinegros, o meia fez mais uma vez a diferença para colocar o Timão em uma confortável situação. Frio e oportunista, o armador marcou de cabeça no primeiro tempo o gol que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Cruz Azul, no Pacaembu, deixando o Timão na liderança do Grupo 6.
Apesar do placar mínimo, o Corinthians não teve tantos problemas para superar seu adversário mais difícil na primeira fase. A marcação ofensiva, a garra e a pressão dos quase  30 mil torcedores fizeram o Timão controlar o jogo. O ataque não brilhou novamente, mas Danilo, como havia feito na vitória sobre o Nacional-PAR, apareceu discretamente para acabar com a apreensão. O susto só viria no fim, com um chute de Villa que acertou a trave, aos 42 minutos do segundo tempo. Um lance que serviu para a torcida comemorar ainda mais a vitória.
O triunfo coloca os corintianos com oito pontos, um acima dos mexicanos e bem perto da vaga. Uma vitória sobre o Nacional-PAR, dia 11 de abril, provavelmente em Ciudad del Este, garante a passagem para as oitavas. Caso os paraguaios, terceiros com três pontos, empatem com o Deportivo Táchira, na próxima terça-feira, na Venezuela, uma igualdade já será suficiente para o alvinegro.


Com a classificação bem próxima, o Corinthians tenta agora recuperar a primeira colocação do Campeonato Paulista. Um ponto atrás, o Timão faz o clássico contra o líder Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu. Apesar do desgaste físico pela sequência de jogos, o técnico Tite deve utilizar todos os titulares na partida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário