GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de março de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA

Mano defende ida de Neymar para Europa: 'A gente vê que está exposto'

Técnico diz que craque do Santos ganharia mais respeito fora do Brasil e que Ronaldinho precisa modificar 'comportamento na busca da melhora'


O técnico Mano Menezes defendeu neste domingo, em entrevista ao jornal "O Globo", a transferência de Neymar para o futebol europeu. Para o comandante da Seleção Brasileira, a renovação do craque com o Santos até 2014 exigiu maior exposição fora dos gramados, o que poderia prejudicar seu desempenho nos gramados.
- Em releação a ambiente dele, à coisa aconchegante, a permanência é ótima. Mas, para um desenvolvimento final, para ganhar respeito maior, é importante passar pela Europa. Estando lá, não há a necessidade de se expor tanto. A permanência no Brasil exigiu contratos que tomam bastante o seu tempo. A gente vê que está exposto. Você precisa executar bem as três questões: treinar, se alimentar e repousar para estar bem - disse Mano.

Perguntado se seria ideal ter Neymar por pelo menos um ano e meio atuando na Europa, o técnico respondeu que sim e citou o exemplo de Lionel Messi no Barcelona.
- Para todos nós. Você não vê necessidade de exposição do Messi tão grande quanto a do Neymar. Ele fez cinco gols e no outro dia treina quieto, não aumento o número de compromissos. Ele jogou 90 minutos, fez cinco gols e a impressão é que jogaria mais 90. Pode se focar mais tempo no principal. No Brasil, não é possível que Neymar faça isso. Foi o preço da permanência.
Mano também comentou a fase de Ronaldinho Gaúcho, que apesar de estar sendo vaiado pela torcida do Flamengo foi convocado para o amistoso com a Bósnia, dia 28 de fevereiro. Para o treinador, o camisa 10 tem que se empenhar mais para recuperar a boa forma.
- Vou ser claro para explicar por que convoquei o Ronaldinho contra a Bósnia. O último jogo de Seleção completa tinha sido em outubro, contra o México. E ele teve boa atuação, assumiu responsabilidade, fez tudo o que espero. É o parâmetro e precisava manter a coerência. Ah, mas não está tão bem no Flamengo. No início da temporada, outros não estavam tão bem e foram chamados. Vocês cobram e digo que precisamos repetir mais, abrindo mão de pequenas oscilações. O que precisa ser modificado em relação a ele é o comportamento na busca da melhora. Isso é o que importa. Não é o fato de eventualmente não estar bem. É o que você faz para melhorar quando não está bem. Se não estiver fazendo o mais importante, não melhora. A fase ruim será muito mais do que fase ruim. Isso deve ficar claro. É óbvio que precisa ter empenho - analisou.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário