GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de março de 2012

SANTA CRUZ - A ARRANCADA COMEÇA HOJE


Para abrir o horizonte

Santa inicia hoje caminhada na Copa do Brasil com a missão de tentar chegar mais longe na competição

 Diario de Pernambuco

No dia 6 de abril de 2011, torcedores do Santa Cruz viram o time ser eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo com o sentimento de que a segunda fase da competição foi pouco para o Tricolor pernambucano. Fim do sonho ao perder o jogo da volta por 2 a 0. No duelo de ida, no Arruda, o 1 a 0 sobre o time de Lucas e companhia já é lembrado com tom de saudosismo. A Copa do Brasil acabou ficando com o gosto de "quero mais". Quase um ano depois, a chance renasce. A largada é quase um "esquenta". Diante do desconhecido Penarol, do interior do Amazonas, a obrigação é de vencer. Mostrar que pode ir além. O jogo será às 22h.
No estádio do Sesi de Manaus, o Leão da Velha Serpa terá que percorrer 270 quilômetros da cidade de Itacoatiara até a capital para receber o Tricolor. Sem ter nada a ver com isso, o time do técnico Zé Teodoro viajou bem mais: 5.698 quilômetros para iniciar uma caminhada que poderá ser histórica. Para tanto, não é preciso muito. Em 17 participações, o Santa jamais passou das oitavas de final na Copa do Brasil. Jamais sentiu, sequer de longe, o sabor de encurtar um caminho, atualmente quase utópico, rumo à Libertadores da América. A melhor campanha coral aconteceu em 2010, quando a equipe foi eliminada pelo Atlético-GO, do então meio-campista Weslley (hoje no Santa), nas oitavas de final.

Ainda como reflexo da boa participação no ano passado, quando foi eliminado pelo São Paulo na segunda fase, Zé Teodoro deixou transparecer que, mesmo sabendo que é difícil, ainda acredita que seu time pode surpreender. "Fomos bem na última Copa do Brasil. Vamos agora nos concentrar mais e procurar fazer sucesso novamente. Temos que pensar grande. Sabemos que temos condições de ir longe. Times como Paulista, Santo André, Brasiliense e Criciúma já chegaram à final. Por que nos também não podemos?", questionou. Fazendo uma projeção com adversários de mais tradição, caso o Santa passe da primeira fase enfrentaria em seguida o Atlético-MG, e, depois, o Goiás (oitavas).

Sobre o adversário, Zé Teodoro revelou que pouco sabe sobre o "desconhecido" Penarol, mas afirma que o objetivo é eliminar a partida de volta, vencendo o jogo de hoje por pelo menos dois ou mais gols de diferença. "Conhecemos pouco sobre eles, mas temos que nos impôr e, sem subestimar, vencer para não precisarmos jogar com eles de novo", pontuou, ressaltando a importância de não atuar a segunda partida para concentrar forças no Estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário