GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

COPA DO BRASIL- FLAMENGO CAMPEÃO

Flamengo vence Atlético-PR e conquista o tricampeonato da Copa do Brasil

Um gol de Elias, aos 43, e de Hernane, aos 49 minutos do segundo tempo fez explodir os quase 70 mil presentes 
no Maracanã nesta quarta-feira. O empate em 0 x 0 já bastava, mas a vitória veio para coroar a excelente campanha que rendeu o título da Copa do Brasil 2013 ao Flamengo. O tricampeonato veio diante do Atlético-PR.

No primeiro tempo, o Atlético-PR parecia preparar uma armadilha aos cariocas. Mesmo precisando do resultado, o time de curitiba optou pelo contra-ataque, mas não conseguiu concluir as jogadas.

Com mais posse de bola, o Flamengo ia ao ataque empurrado pelos torcedores que lotaram o Maracanã e apoiaram durante toda a partida. Luiz Antônio foi quem chegou mais perto do gol, cobrando uma falta na trave. 

O 0 x 0 estava melhor para o rubro-negro carioca e o técnico Vágner Mancini tentou mandar o time um pouco mais à frente, mesmo sem alterações na escalação. No entanto, os jogadores não conseguiam repetir as boas atuações do Brasileirão e o Flamengo continuou melhor.

Quanto mais o jogo se aproximava do fim, mais o Furacão tinha de sair para o ataque. Assim, o time criou algumas oportunidades e chegou perto de abrir o placar. Em um dos lances, André Santos quase fez gol contra. 

Em contrapartida, o Flamengo tinha a zaga mais aberta para tentar fazer o gol. Jayme de Almeida tirou Carlos Eduardo, sumido, e colocou o volante Diego Silva. Com isso, Elias, que estava mais preso à marcação, pôde se soltar e armar jogadas.

Depois dos 30 minutos, a partida ficou tensa. Quem fizesse o gol ficaria muito perto do título. Dellatorre e Wallace se desentenderam e trocaram empurrões. O primeiro gol veio aos 43 minutos, com Elias, para explosão dos fanáticos flamenguistas, que ainda sofreram nos 5 minutos de acréscimos dados pelo árbitro, antes do segundo gol, marcado por Hernane. Após o apito, só festa.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 2 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Público: 68.857 pagantes
Renda: R$ 9.733.785,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartão Amarelo: Samir (Flamengo); Delatorre (Atlético-PR)
Cartão Vermelho: André Santo s(Flamengo) e Ciro (Atlético-PR)
Gol: FLAMENGO: Elias, aos 42 minutos e Hernane aos 49 minutos, do segundo tempo.
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura(González), Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias(João Paulo) e Carlos Eduardo(Diego Silva); Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
ATLÉTICO-PR: Weverton, Juninho(Cleberson), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Felipe (Delatorre); Marcelo e Ederson(Ciro)
Técnico: Vagner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário