GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SPORT - TODO CUIDADO É POUCO

Luciano Bivar exalta cuidado financeiro e diz que Sport nunca será Série C ou D

"O Sport cai e sobe porque é um clube retilíneo", declarou Luciano Bivar

Presidente diz que Sport é bem visto fora do estado por não atrasar compromissos


Luciano Bivar tem na ponta da língua a explicação porque o Sport conseguiu retornar para a Série A rapidamente. Para o mandatário rubro-negro, o ponto crucial é a maneira como o clube administra as suas finanças. A responsabilidade com as contas, segundo o dirigente, também é um ponto fundamental para ele cravar um futuro diferente dos rivais Náutico e Santa Cruz - que enfrentaram situações delicadas disputando divisões inferiores. Bivar garante que o clube nunca disputará as Séries C ou D.

“Por isso que o Sport cai e sobe, porque é um clube retilíneo. É um clube que nunca vai chegar a Série C, D. Porque ele tem uma linha de pagamento. Estamos sempre em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas. Então, isso é importante para que a gente mantenha o clube com uma regularidade de desempenho no cenário nacional. Se você viajar e estiver em qualquer lugar fora do Recife, as pessoas falam que o Sport é um clube ímpar no cenário nacional com suas obrigações financeira”, afirmou.

Por ter em mente a obrigação de não ser um clube devedor, o Sport ainda passa por momentos em que não há dinheiro sobrando. Por isso, ele começa a trabalha para que o Leão da Ilha diminua a folha salarial e evita despesas com atletas que não são utilizados durante a temporada. O próprio presidente afirmou que o clube tem que pagar R$ 800 mil por mês a mais com dívidas que não pertencem a quem faz parte atualmente do futebol.

“Nós estamos muito preocupados com a contratação dos atletas. Eu tenho uma folha paralela que é praticamente igual a que estamos utilizando para pagar os jogadores que estão emprestados. Eu não quero ter exército paralelo sem utilização. Então, quanto mais eu minorar esse risco, é melhor. A contratação é fundamental para que a gente faça um time que tenha condições de chegar lá, sempre dentro da realidade do orçamento do clube”, declarou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário