GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

NÁUTICO - PRIMEIRA PALAVRA

Alexandre Homem de Melo fala pela 1ª vez como candidato a presidente do Náutico

Então diretor de futebol, AHM deu entrevista por telefone ao Superesportes nesta noite

Alexandre Homem de Melo relutou em ser o candidato à presidência do Náutico pela chapa da situação. Sempre deixou claro que gostaria de trabalhar com o futebol, de ser o vice-candidato da chapa e assumir, posteriormente, a vice-presidência de futebol. Acabou sendo engolido pela falta de opção. Em entrevista por telefone ao Superesportes, o então diretor de futebol do clube, falou por que deficiu aceitar a missão de encabeçar a chapa de situação intitulada com um nome ironicamente de "Renovação". AHM tem explicação para o nome. Ele terá Eduardo Granja como seu vice.

Por que tanta demora para definir o candidato da situação?"Estávamos analisando os projetos, refazendo os planos e essa não é uma decisão que se pode tomar por 'achismo'. Tem que se tomar baseado em fatos, números e dados. Náutico é um clube de respeito. Particularmente, demorei a dar resposta porque tinha um planejamento do clube e do futebol, onde eu estava refazendo os números para ver a viabilidade do projeto."

Por que uma chapa de situação com o nome de "Renovação"?A gente ve com a filosofia e um projeto de renovação, de renovação na forma de gerir as coisas, de encarar os fatos, do clube se estruturar. Então, tanto eu, que teoricamente sou novo clube, quanto Eduardo Granja, temos a vantagem de conhecer o que está acontecendo e conhecer a situação e a viabilidade financeira do Náutico. Representamos a renovação, não participamos da fusão de 2012. Vemos novas formas de fazer as coisas. Acho que o Náutico está em um momento propício de mudanças. Temos que trazer novas ideias. Isso é algo que a gente tem."

Berillo Júnior era o nome mais cotado para encabeçar a chapa. Por que ele desistiu do pleito?
"Berillo tem um mandado como presidente do Conselho Deliberativo e tem mais dois anos à frente lá. Ele foi votado para isso e não queria simplesmente deixar projeto para trás. Ele tem compromisso."

E como ficará Paulo Wanderley nessa chapa?"É o que nós falamos: a chapa é pela renovação... Ele não vai participar da chapa, vai voltar a ser conselheiro do clube. Não estou dizendo que a antiga diretoria é ruim, não é isso. Mas foram as decisões tomadas em consenso."

Sobre as chapas adversárias (MTA, Alvirrubros de Coração...), o senhor gostaria de tecer algum comentário?
"Prefiro não falar sobre os outros. Prefiro falar dos nossos projetos. Respeito todos os alvirrubros que se inscreveram, mas não vamos tecer críticas nem elogios a ninguém."
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário