GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de março de 2012

PENTATLO MODERNO


Yane Marques é o Brasil na final da Copa do Mundo

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem 

Pernambucana foi a única das cinco pentatletas brasileiras a garantir vaga na decisão da etapa nacional da competição, nete sábado


Do JC Online

Yane Marques dominou o primeiro dia da segunda etapa da Copa do Mundo de Pentalo Moderno, no Rio de Janeiro. A pernambucana garantiu vaga na final feminina deste sábado (17/3) após ser a primeira colocada em sua bateria e a melhor na classificação geral da semifinal.
Das 11 brasileiras que disputavam a qualificação, Yane foi a única a avançar à final. A pentatleta também foi a única do Estado a se classificar, já que as outras quatro pernambucanas que disputavam o torneio ficaram pelo caminho.
A número um do Brasil somou 4.184 pontos após enfrentar as provas de esgrima, natação e do evento combinado de tiro e corrida no Centro Nacional de Pentatlo Moderno (CNPM), no Círculo Militar da Vila Militar (CMVM), na Zona Oeste da capital fluminense. O hipismo ficou de fora, como acontece nas qualificações da modalidade.
A também pernambucana Priscila Oliveira, segunda no ranking nacional, arrematou a 13ª colocação no grupo C e não conseguiu a classificação para a final por muito pouco. Por apenas uma posição e oito pontos, a atleta não seguiu na competição.
Das 78 pentatletas de 26 países diferentes que participaram da eliminatória na quinta-feira (15/3), apenas 36 competem na final desta sexta (16/3). Entre elas, está a atual campeã olímpica, a alemã Lena Schoneborn, e a tricampeã mundial, a francesa Amelie Caze.
A alemã lidera o ranking mudial e venceu a primeira etapa da Copa do Mundo de 2012, realizada nos Estados Unidos, no último final de semana. No Rio, Lena liderou o grupo A, com 4.116 pontos, e só perdeu para a Yane na classificação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário