GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de março de 2014

NÁUTICO - PASSANDO BEM

Meia do Náutico, Pedro Carmona enfrenta primeira cirurgia e passa bem

Pedro Carmona deve passar por nova cirurgia em até oito semanas

De acordo com o médico responsável pelo procedimento, a operação foi um sucesso. A expectativa é de que em oito semanas, ele volte ao bloco cirúrgico



A primeira etapa do longo período de recuperação que Pedro Carmona enfrentará foi concluída. O meia, que sofreu uma grave lesão no joelho, passou pela primeira das duas cirurgias que precisará se submeter antes de retornar aos gramados. De acordo com o chefe da equipe médica responsável, o ortopedista Romeu Krause, o procedimento foi um sucesso. A previsão é de que a próxima operação seja realizada em até oito semanas.Apesar de não esconder sua satisfação com o desenrolar do procedimento, o médico ressaltou a gravidade da lesão, comparando com outro caso da história recente do clube. “Foi realmente grave. Tão grave quando a lesão do atacante Rogério”, lembrou. “Mas a cirurgia foi perfeita. Hoje (quinta-feira), operamos todo o complexo óstio lateral do joelho e ainda fizemos uma artroscopia, que confirmou a lesão do ligamento cruzado anterior”, acrescentou.
Krause explicou que em casos como o de Pedro Carmona não é possível realizar todos os procedimentos de uma só vez. “A questão é que a recuperação do procedimento que realizamos nesta segunda requer a imobilização da área e a da próxima cirurgia requer justamente o oposto, que é a movimentação do joelho”, explicou.Desta forma, o meia passará as próximas três semanas com o local completamente imobilizado. Depois disso, começará as primeiras sessões de fisioterapia, para recuperar a amplitude do movimento. A expectativa é que dentro de seis a oito semanas, ele tenha condições de voltar ao bloco cirúrgico para o segundo procedimento. “Apesar de tudo, o prognóstico é muito bom”, resumiu o médico.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário