GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de março de 2014

PERNAMBUCANO 2014

Náutico quer garantir a classificação para a semi com vitória sobre Salgueiro

a duas rodadas para o encerramento do hexagonal do título, Timbu ocupa o terceiro lugar, com 14 pontos, empatado com o Santa Cruz

Mais do que a tranquilidade após uma derrota em um clássico dentro de casa. Mais do que afastar a má fase com seus melhores jogadores indo para o departamento médico. Uma vitória nesta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros, diante do Salgueiro, garante o Náutico na semifinal do Pernambucano e decreta o primeiro objetivo traçado pelo técnico Lisca, que era a classificação.

Restando duas rodadas para o encerramento do hexagonal do título, o Timbu ocupa o terceiro lugar, com 14 pontos, empatado com o Santa Cruz, mas perdendo no saldo de gols. Com cinco pontos de vantagem para o Central, quinto colocado, o Náutico torce contra um triunfo da Patativa no duelo contra o Porto, para facilitar ainda mais a classificação.

Por outro lado, uma derrota combinada com a vitória do Central coloca a classificação alvirrubra em risco. Caso esse cenário aconteça, o Náutico chegará na última rodada ainda em terceiro com 14 pontos, mas empatado com o Salgueiro e apenas dois pontos do Central. E o adversário do Timbu na última rodada é o Sport, na Ilha do Retiro.

Dentro de campo, algumas dúvidas rondam a cabeça de Lisca. Quatro atletas estão fora. O zagueiro Luiz Alberto, o meia Pedro Carmona e os atacantes Geovane e Paulo Júnior estão no departamento médico e ficam de fora. Preocupado com as falhas defensivas no último jogo, Lisca treinou uma parte do treino da terça com três zagueiros, sendo Diego o escolhido para entrar no time. Com isso, o time atuaria no 3-5-2 e Marcos Vinícius seria sacado do time.

“Não descartamos uma situação com três zagueiros, que é uma situação que ainda não utilizamos, mas principalmente pelo tipo de jogo e de campo, com dimensões mais reduzidas”, explicou o treinador. Para o lugar de Carmona, Lisca conta com o retorno de Zé Mário.

Saiba mais

Carmona
O departamento médico do Náutico confirmou o que nenhum torcedor alvirrubro gostaria de saber: Pedro Carmona não joga mais este ano. Foram constatadas duas lesões no atleta: rompimentos nos ligamentos colateral lateral e cruzado anterior do joelho direito. Serão necessárias duas cirurgias. A primeira deverá acontecer já nasta semana. A segunda dois meses depois. O prazo de recuperação é de oito meses.

Adversário

Salgueiro
Confiante em seu desempenho dentro de casa, o Carcará espera surpreender os alvirrubros. Até aqui, neste Estadual, os sertanejos sofreram somente um revés no Cornélio de Barros. Ocupando a quarta colocação e com dois pontos de vantagem sobre o Central, o Salgueiro pode sacramentar sua classificação às semifinais do Pernambucano ao fim desta rodada. Por isso, a expectativa é de que o Carcará conte com o apoio massivo de seus torcedores.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário