GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de março de 2014

SPORT - RECONHECENDO

Alegando desgaste psicológico, Eduardo Batista admite que Sport não jogou bem

Baptista minimizou a má atuação de sua equipe

Treinador rubro-negro entende que maratona de jogos decisivos tem afetado, emocionalmente, seu time


Na noite deste sábado (22), o Sport venceu o Porto na Ilha do Retiro, reassumiu a liderança do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano e assegurou, antecipadamente, a classificação para as semifinais. O Leão, contudo, precisou de um pênalti em lance de falta fora da área para vencer o lanterna por 1 a 0. O treinador rubro-negro minimizou a má atuação de sua equipe. Para Eduardo Batista, seus comandados fizeram um jogo tranquilo e o que pesou mesmo foi a carga psicológica com a sequência de clássicos que o Sport vem enfrentando.

“Foi um primeiro tempo razoável. Tivemos até mais chances no primeiro tempo, que poderia ter facilitado. Tivemos a personalidade para buscar o gol. Depois que chegamos ao gol, o Porto se recusou a sair, nós também não nos expusemos e nos poupamos. Mas, realmente, não fizemos um bom segundo tempo”, analisou o treinador. “Mas foi o suficiente para conseguirmos a vitória. O importante foi vencer e voltar para a liderança”, ressaltou.

Questionado se a atuação abaixo da crítica do seu time diante de um Porto cheio de garotos servia para tirar algum aprendizado, Eduardo refutou a ideia. “Não vejo uma lição”, respondeu enfaticamente. Para, na sequência, justificar com base no desgaste emocional. “Tivemos dificuldades. Estamos vindo de jogos decisivos, psicologicamente desgastantes. Eu acho que desgaste psicológico foi muito grande. Nem vou tocar em desgaste físico. A tensão do jogo de quarta-feira foi muito alta. E o time sentiu isso”, argumentou. “E nós não estávamos em uma noite boa hoje. Como eu disse, eles não saíram para o jogo, então não nos expusemos muito”, admitiu.

Para o confronto com o Santa Cruz na próxima quarta-feira, no Arruda, o treinador não crê que o fator psicológico há de atrapalhar sua equipe. “A nível de motivação não é preciso fazer muita coisa. O Santa Cruz é outro jogo,eles sabem disso. Contra o Santa Cruz a postura vai ser muito diferente.


Diario de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário